Atendimento

Fametro

Atendimento

Os alunos da EaD serão atendidos através de protocolos presenciais ou a distância. No primeiro caso, os discentes deverão agendar com o Setor de Atendimento e Tutoria em EaD, para organizar os seus encontros individuais ou em grupos. Já o atendimento a distância poderá ser feito por telefone ou por meio das ferramentas virtuais online, tais como chat, fórum e e-mail, em alguns casos pela webconferência.

Os docentes e tutores têm disponibilidade de apoiar os alunos tanto no ambiente virtual de aprendizagem como no desenvolvimento das atividades práticas presenciais programadas. Para tanto, os docentes têm carga horária destinada para atender os discentes e os tutores, seja presencialmente ou virtualmente, de acordo com a carga horária de cada disciplina.

Os tutores têm carga horária diária para o suporte operacional nas atividades de estudo e avaliação, virtual ou presencialmente.

Setor de Atendimento e Tutoria em EaD está disponível em todos os dias úteis. Entre as atribuições do setor estão:

– Apontar soluções de problemas relacionados ao Ambiente Virtual;

– Oferecer atendimento e acompanhamento sistemático aos trabalhos acadêmicos;

– Dar assistência e acompanhamento pedagógico aos educandos que apresentem dificuldades no desenvolvimento de aprendizagem a distância e em sua interação;

– Emitir informações aos docentes sobre os alunos que estão em acompanhamento, quando necessário;

– Oferecer oportunidades de participação em atividades culturais, artísticas e sociais.