Moodle

Fametro

Moodle

Os princípios da interação e da interatividade são fundamentais para o processo de aprendizagem e devem ser garantidos no uso dos diferentes meios tecnológicos e serem disponibilizados para o atendimento aos estudantes, conforme os Referenciais de Qualidade para a Educação Superior a Distância (2007).

A Fametro adota o modelo e-learning, ou seja, via internet, através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle), cujo processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como: textos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões, chats, dentre outros. O Moodle é um software aberto de domínio público, ou seja, é um programa computacional que pode ser modificado, é de livre acesso ao público em geral. Essa plataforma tem tido ampla aplicabilidade nos modelos de gestão em educação a distância no Brasil.

Em termos de infraestrutura, o espaço virtual de aprendizagem reside na rede mundial de computadores (ead.fametro.com.br), apoiada nas plataformas remotas de acompanhamento situadas nas dependências da FAMETRO.