Núcleo de Educação a Distância

Fametro

Núcleo de Educação a Distância

A formação educacional, seja na modalidade presencial ou a distância, se constitui em instrumento essencial e determinante para o desenvolvimento de um país. Por esse motivo, a FAMETRO não se esquiva a transformações estruturais na educação.

Ciente do seu papel na sociedade, a FAMETRO busca a reformulação do modelo tradicional de ensino. Para tanto, o uso de novas metodologias é essencial, de modo a esboçar variadas formas de ensinar e aprender, e promover uma educação de qualidade para todos. A Educação a Distância (EaD) surge, neste cenário, provocando mudanças significativas na aprendizagem e como a modalidade que mais tem crescido nos últimos anos.

A EaD pode garantir o acesso à educação e a formação às pessoas, independente de raça, sexo, de onde essas pessoas moram, de como vivem, se podem se deslocar ou não até as instituições de ensino, pessoas de diferentes idades e formações, que reconhecem nos cursos oferecidos a distância a oportunidade de aprender, a partir da disponibilidade do seu tempo.

Buscando a excelência, a FAMETRO visa alicerçar o ensino, a pesquisa e a extensão como continuação do conhecimento, a ser realizado no âmbito de especialidades concretas, articuladas às metodologias que privilegiem a formação interdisciplinar.