Visualizar Menu Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Fametro

Conexão Fametro 2018: mais de 4.200 pessoas participam da nossa Semana Acadêmica

Já consolidado como maior evento da nossa instituição, a Conexão Fametro 2018 reuniu mais de 4.200 participantes em três dias de atividades.

 

 

Com o tema “Inovação e Criatividade”, a 14ª edição da Semana Acadêmica Fametro quebrou recordes de público e foi a edição com o maior número de atividades da história. Os dias 24, 25 e 26 de outubro de 2018 foram intensos com atividades científicas, culturais e acadêmicas, que garantiram a troca de aprendizado entre estudantes dos 28 cursos de graduação da Fametro, comunidade, professores e colaboradores.

 

Ao todo, foram mais de 240 atividades entre palestras, oficinas, workshops e mesas redondas, que reuniram mais de 4.200 participantes.

 

Na abertura, o apresentador, jornalista e humorista Rafael Cortez ministrou sua palestra “Apostando na Carreira” para um público de cerca de 3.200 pessoas.

 

Este ano, o destaque foi a estrutura do evento, bem como a utilização do espaço de nosso novo Campus, que proporcionou mais conforto para os participantes. Uma novidade da edição foi a realização de nosso primeiro concurso gastronômico, o “O Chef Fametro”, que elegeu o estudante de gastronomia Danilo Moreira Matos como vencedor e concedeu o título de “Chef Fametro 2018”. O curso de Estética e Cosmética também realizou seu primeiro concurso de maquiagem, o “Estética Awards“, onde a estudante Anna Bárbara Freitas de Paula foi a ganhadora.

 

A área científica foi um outro destaque, recebendo mais de 750 trabalhos no período de submissão e mais de 600 apresentados durante o evento, o que reforça o compromisso da Fametro em incentivar a pesquisa acadêmica.

 

Na programação também tivemos o II Festival de Talentos, com premiações para categorias como música e dança, show de adestramento, games, dentre outras atividades.

 

Confira algumas fotos:

 

 

Veja todas as fotos em nosso álbum no Facebook, clique aqui.

Notícias relacionadas