Visualizar Menu Inscreva-se

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na Fametro

Saiba tudo sobre o ENADE 2018

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma avaliação anual feita pelo MEC para verificar a qualidade do Ensino Superior no Brasil e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

 

Em 2018, o Enade acontecerá dia 25 de novembro, às 13h, pelo horário de Brasília. Clique aqui e confira o edital com todas as informações sobre o Enade 2018.

 

 

O Enade é importante para a Instituição de Ensino Superior, mas é mais importante para o aluno, pois é através dele que é definido o conceito do curso (CPC). Sendo assim, um CPC alto acaba definindo o peso e importância do diploma.

 

Quem vai fazer o Enade 2018?

Este ano, farão o Enade os CONCLUINTES dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia e Serviço Social.

 

ATENÇÃO: os concluintes do curso de Administração do Campus Maracanaú também farão o Enade 2018.

 

Quem são os concluintes?

– Estudantes dos Cursos de Bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação;

– Estudantes dos Cursos Superiores de Tecnologia que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2018 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia de retificação.

 

Como sei se farei o Enade 2018?

As relações de alunos inscritos no Enade 2018, por curso, serão divulgadas a partir do dia 24 de julho de 2018.

 

O Enade é obrigatório?

O Enade é componente curricular obrigatório para todos os CONCLUINTES habilitados dos cursos avaliados na edição 2018 e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Sendo assim, o estudante que não realizar a prova, não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade.

 

Atenção: alunos irregulares em edições anteriores

A partir de 03/09/2018, o INEP divulgará o procedimento para regularização de estudantes em situação irregular com edições anteriores do Enade.