Visualizar Menu Inscreva-se

Medicina Veterinária

Conheça o curso de Medicina Veterinária da Fametro, nossos professores, a estrutura curricular e o mercado de trabalho do médico veterinário.

Graduação

Medicina Veterinária

Medicina Veterinária é a profissão que, direta ou indiretamente, lida com a saúde animal. O curso de Medicina Veterinária da Fametro tem como objetivo principal a formação profissional generalista, com sólida formação acadêmica, e com matriz curricular que contempla todos os conteúdos necessários à ótima formação profissional, obedecendo às Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Medicina Veterinária.

Médico Veterinário egresso da Fametro será munido dos conhecimentos, nas suas amplas vertentes acadêmico-científicas e socioculturais, para desenvolver ações e obter resultados voltados à área de Ciências Agrárias no que se refere à produção animal, produção de alimentos, saúde animal e proteção ambiental. Adicionalmente, também terá ampla formação interdisciplinar que possibilite sua atuação como profissional da área de saúde e sua inserção no Sistema Único de Saúde (SUS), como estabelecido pelo Conselho Nacional de Saúde e almejado pela sociedade brasileira.

O curso inclui conteúdos teóricos e práticos em Zootecnia e Produção Animal, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Clínica Veterinária e Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública. As proporções de distribuição dos conteúdos foram planejadas para assegurar ao egresso o perfil de formação eclética e atual, compatível com mercado de trabalho amplo e com demanda dinâmica.

Mercado de Trabalho

O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos, silvestres e de produção. Ele cuida da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos, e inspeciona a produção de alimentos de origem animal. Neste caso, verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano.

Na indústria alimentícia, controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que use matéria-prima de origem animal, a presença do graduado é indispensável para fazer o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, remédios, vacinas e de outros artigos para animais.

 

O graduado em Medicina Veterinária pode atuar em:

- clínica médica e cirúrgica veterinária (animais de companhia, de produção e silvestres);

- zootecnia, produção e reprodução animal;

- medicina veterinária preventiva e Saúde pública;

- tecnologia e inspeção de produtos de origem animal;

- ecologia e proteção ambiental;

- ensino e pesquisa.

Informações Gerais

Campus

Conselheiro Estelita

Avaliação do MEC

Autorizado com nota 4 (de 1 a 5)

Mensalidade

R$ 2.330,00

Turnos

Manhã, Noite

Duração

10 semestres

Carga Horária

4.000 horas/aulas

Conheça os professores

Corpo Docente

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Ver Docentes

Coordenador

Luciana Magalhães Melo

Doutora

Currículo Lattes

Formas de Ingresso

Galeria de Fotos